segunda-feira, 27 de abril de 2015

Convites e presentes para madrinhas e padrinhos - o que eu fiz!

Chegou o momento de revelar um mistério muito maior do que "Por que Nutella vicia mais que crack": como convidei meus padrinhos e minhas madrinhas!

Vou contar direitinho como fiz, quanto saiu (mais ou menos) e onde comprei cada coisinha.
Bom, devo adiantar que o tema do meu casamento é bem adulto e maduro:
contos de fadas


E essa será a decoração do salão! #sqn

Antes que vocês me julguem, eu explico: será mais com tema de contos de fadas inspirado nos contos de Grimm, ou seja, com uma pegada levemente medieval e encantada. LEVEMENTE, afinal, é casamento e não festa à fantasia xD

Mas vamos aos presentinhos!

Madrinhas

O que é: caixinha acrílica com uma surpresinha dentro!
A caixinha vem sem os enfeites. Tanto elas quanto os enfeites foram comprados pela minha sogra (que não me disse quanto gastou, puxa vida), mas vi vendendo na Tabatinguera (São Paulo) e vi que são bem baratinhos. Cada caixinha lá é pouco menos de 2 reais, e a cartela com strass e a cartela com pérolas na Papelaria Universitária custam cerca de 10 reais cada uma.



O convitinho, propriamente dito, foi escrito por mim, e uma amiga designer fez a arte para mim, e outra amiga produtora gráfica mandou imprimir em um papel LINDO! Obrigada, meninas!
O custo para mim foi zero, então não sei quanto sairia mandar fazer.  


Aí a madrinha tira o convitinho e dentro tem um pingente com pó de fada feito pela Fairy Bottles



Padrinhos

O que é: baú de madeira com uma garrafinha de Amarula.
O baú comprei nas Lojas Mel, superbaratinho!


Para a Amarula, preferimos comprar a garrafa grande e envasar garrafinhas pequenas.
As garrafinhas pequenas vazias são de 60 ml e compramos na Tabatinguera (São Paulo). Garrafinha + tampinha dourada = cerca de R$ 1,13. 
A garrafa de Amarula 750 ml custa cerca de R$ 70,00 e deu pra envasar 6 garrafinhas e ainda sobrou para os noivos, afinal, também somos filhos de Deus xD


O convite foi feito no mesmo esquema do das madrinhas (ajuda amiga hahaha) e foi colado no fundo da tampa do baú. Nele explicamos o porque da Amarula: a Amarula vem da árvore chamada Maruleira, que é a árvore do casamento <3



A palha foi comprada em uma Lojas Mel. Um saco grandinho saiu bem barato (nem lembro quanto, mas deve ter sido cerca de R$ 2,00), deu pras 6 caixinhas das madrinhas, pros 6 baús dos padrinhos e ainda sobrou! Mas ela era mais umas tiras de madeira, e usamos uma parte meio enrolada para acomodar o fundo e a parte mais superior colocamos ela picotada.

E vocês, já sabem como vão convidar madrinhas e padrinhos?


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário