segunda-feira, 6 de abril de 2015

Convites e presentes para madrinhas - uma fofura a mais para os preparativos!

Normalmente, o que as pessoas fazem ao convidar alguém para ser madrinha ou padrinho de casamento é simplesmente abrir o bocão e falar:
- Você vai ser minha madrinha/padrinho! Yaay! Muito bem! Parabéns!

Claro, isso já é motivo de alegria para muitas pessoas (exceto quando pensam: ih, vou ter que dar presente bom!), mas já pensou que legal surpreender eles ainda mais nesse momento?

Nesse final de semana eu convidei quase todos os meus padrinhos e madrinhas (falta apenas 2 de fora de São Paulo) com um presentinho simples, e foi muito legal! Cada um teve uma reação diferente!
Minha irmã, que é uma das madrinhas e também vai se casar, me disse:
- Ai, vou ter que fazer isso também!

Como ela estava sem ideias, fiz uma pesquisinha básica no nosso amado Pinterest.


1) Vela aromática personalizada - mas ela tem que ser bem lindinha para a madrinha ter gosto em usar no decór de casa.


2) Você é aloka dos esmaltes e suas madrinhas também? Você pode dar um para ela com a cor favorita de cada uma, ou todos iguais para que elas usem no grande dia!


3) Se sua festa foi eco friendly, você pode mandar personalizar uma ecobag dessas - ainda mais com essa agora de não ter mais saquinhos no supermercados hahaha ou seja, além de tudo, será útil ;)


4) Se a ideia é surpreender mesmo, a bexiga com o recado dentro é um convite bem fofo - só não vá encher de purpurina e coisinhas que vão sujar a casa da madrinha... Senão ela vai pensar: ih, essa noiva já tá me dando trabalho!


5) Uma biju delicada com um textinho que tenha tudo a ver com o presente é muito fofinho. Esse da foto, por exemplo, compara a melhor amiga a um trevo de quatro folhas: difícil de encontrar, mas quem o tem, é muito sortudo <3


6) Esse é um clássico do Pinterest: uma caixinha com kit toalete ou kit bebidinhas. É bem fofo! Se você vai definir a cor dos vestidos das madrinhas, nesse momento você já pode inserir uma paleta mexicana de cores para elas encontrarem um vestido da cor que você deseja, além de referências de fotos inspiradoras que você gostaria de tirar com elas no ensaio antes do casamento. 


7) Sua madrinha é aloka do docinho como eu? Então olha que gracinha!


8) Acho essa ideia do escapulário TÃO fofa! Se der pra colocar foto dos dois lados, você pode colocar uma foto sua com ela de um lado, e o convite do outro! O problema desse presente é que é bem difícil fazer o papel ficar do tamanho certinho do encaixe #trauma


9) Se seu casamento vai ter um ar vintage, um lencinho bordado com o convite é bem fofo! :3


10) Mais uma opção prasloka dos doces <3



E tem muitas outras opções! 
Você pode chegar a uma ideia bem legar se levar em consideração algumas coisas:
- o estilo do seu casamento
- o seu estilo
- alguma história que você viveu com as madrinhas


E sobre o que eu dei para as madrinhas? Bom, isso é assunto para outro post, afinal, ainda tem gente que falta receber ;)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário