terça-feira, 7 de abril de 2015

Noivei! E agora? - Saiba por onde começar no planejamento do seu casamento - Parte 1

Hoje recebi na nossa página do Facebook esse recado:

"Olá, estou querendo ajeitar as coisas para o meu casamento mas não sei por onde começar #perdida"

Vendo essa pergunta, percebi que talvez essa não seja dúvida apenas dessa noiva, já que foi a minha dúvida também, afinal, são tantos detalhes...

Decidi fazer um passo a passo para você começar a planejar seu casamento, pelo menos dos meses iniciais (que é até onde minha experiência vai, já que falta 1 ano para meu casamento).

Passo 1: Arranje um marido em potencial. Não pode ser qualquer um, veja se é aprovado pela Anvisa.

Serve esse?

Passo 2: Tornem-se noivos!



Se você está aqui, provavelmente concluiu os passos 1 e 2 com sucesso! Parabéns!

Passo 2,5: Baixe o app Vestido de Noiva. Nele você já tem um cronograma certinho com tudo que você precisará fazer, mas você pode personalizá-lo caso ache desnecessário lembrar seu noivo de cortar as unhas - juro, tem até isso no cronograma!

Passo 3: Façam uma lista prévia de convidados para terem ideia de quantos serão. Assim, vocês poderão pensar no quanto podem gastar com o casamento.

E lá vem a família do interior!


Passo 4: Definam o tipo de casamento. Será um mini wedding? Um destination wedding? Um festão? Bolinho com champagne e tchau?

Passo 5: Pensem em uma data e horário e, tendo isso definido, contem para a família e amigos próximos.

Passo 6: Agora que já sabem que tipo de festa querem e para quantas pessoas, é hora de começar a pesquisar o local. Tem salão que não faz festa para menos de 200 convidados, então é sempre bom já saber a quantidade estimada de convidados ao orçar o buffet.
Uma coisa que minha irmã fez e me arrependi de não ter feito é criar um e-mail apenas para pedir orçamentos. Assim, quando o casamento passar, vocês não vão ficar recebendo orçamentos como eu, que receberei até na minha aposentadoria.


O lado bom dessa pesquisa toda: degustações! Vá em todas!



É bom que o local esteja já fechado, com contrato assinado, 1 ano antes do casamento.

Passo 7: Já sabe o local? Hora de bater perna atrás do vestido! Semana que vem sai um post sobre a busca do vestido ideal, mas já adianto: é uma delícia provar tantos vestidos lindos, você se sente uma princesa!

Recomendo mesmo para quem não é noiva!


Não deixe o vestido para a última hora. Na minha busca, conheci uma noiva que ia casar em 3 meses e não tinha o vestido ainda. Resultado: teve que pegar um 2o aluguel de um vestido que só precisasse ajustar. Se quisesse algo sob medida, podia esquecer que não ia dar tempo.

Passo 8: Começe a pesquisar: fotógrafo, cinegrafista e bar de drinks, caso você queira. Se seu salão não oferece o serviço de buffet, pesquise também. É bom que tudo isso esteja fechado até 9 meses antes do casamento.

Bom, é nessa fase em que me encontro: já fechei fotógrafo e agora estou pesquisando cinegrafista e bar.
Daqui uns meses falo os próximos passos ;)



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário