quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Damas de honra adultas - sim, aqui no Brasil. Por que não?

Você já deve ter visto em filmes e programas que os gringos têm um costume diferente de nós em relação às damas de honra.


Aqui ~usamos~ crianças, que podem ser nossas irmãs mais novas, sobrinhas, primas, filhas das melhores amigas, filhas das amigas, filhas da vizinha (que você só convidou porque não tinha outra criança pra ser sua dama de honra), filhas do primo do seu Genaro da banca de jornal da Mooca... 

Pois é, começa uma busca insana por arrumar uma criança para levar as alianças... E se você quiser criança levando plaquinha, jogando flores e etc, VISH! Aí que dá trabalho mesmo!

Será que vende crianças no Aliexpress?

Eu não tenho crianças na família e lamentava que aqui no Brasil não fosse costume ter damas de honra adultas. Quando eu começava a planejar onde eu poderia sequestrar uma criança, eu pensei:"Quer saber? O casamento é meu e se eu quiser damas adultas, TEREI DAMAS ADULTAS."



Perfeito, já que tenho 0 crianças e 109834743895 amigas (e não quero dar uma de Preta Gil com 948 casais de padrinhos). 
Elegi 3 das minhas melhores amigas:
uma para levar as alianças
uma para levar a plaquinha "Lá vem a noiva!"
e uma para ser a florista 

Quando contei para elas, elas ficaram bem felizes, mas só souberam de fato o que iam fazer na cerimônia quando receberam o convite oficial de damas de honra (assunto para um post futuro).

O papel delas, antes da cerimônia, é meio como Madrinhas Power: elas estão por dentro de TUDO que vai rolar, me dão opinião, acompanham vários processos... E estarão comigo antes da cerimônia me acalmando, e durante a festa me ajudando a manter meu copo de caipirinha sempre cheio, já que não vou conseguir ter paz para pegar minhas bebidas no bar; valeu, amigas lindas!

Vantagens de ter damas de honra adultas

1) Não corre o risco de acontecer isso



2) Nem isso.

Ok, isso eu acharia o máximo, mas tem gente que não gosta, né?


3) Você não tem que providenciar vestidinhos (ou seja, uma coisa a menos para se preocupar e gastar).

Expectativa

Realidade


4) O que você vai ter é isso:



5) E isso:



6) E mais isso:



Momentos inesquecíveis com as melhores amigas, no dia mais especial da sua vida: precisa de mais motivos?








Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário