sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Dicas para um casamento de baixo custo

Casamento de baixo custo: é possível?



Devo dizer: não sou herdeira, sou apenas uma mera redatora e estou longe de poder fazer um casamentão!
Mas não é por isso que vou deixar de fazer algo que seja pelo menos charmoso, para poucos convidados (apenas família e amigos MUITO próximos).

Mas como?

1) Procure um buffet que tenha o máximo possível de itens inclusos. Há várias promoções boas rolando por aí, inclusive, uma colega minha me indicou um deles, onde ela e várias amigas fizeram seus casamentos nele. Comida boa, decoração linda, atendimento ótimo, bom DJ... Tudo incluso! Estou para começar as visitas e degustações, e vou contando aqui o que achei de cada um ;)

2) Aliexpress: é vida. Alguns acessórios muito bonitos são vendidos por lá, e você pode ver com quem já comprou se o item é bom mesmo. Algumas noivas, inclusive, compram vestidos lá - e adoraram!
Para isso, recomendo dois grupos do facebook:
Casamento Made in China - Quer ver o que as noivinhas estão comprando da China e recomendam? Esse é o lugar!
Bazar - Casamento Made in China - Algumas noivinhas casam e depois não sabem o que fazer com o que compraram. Muitas resolvem vender os vestidos, acessórios, objetos de casamento... E tudo bem baratinho! Esse grupo é exclusivo para isso.

3) Chamar a tia da vizinha da namorada do noivo do padrinho da irmão do papagaio é de fato necessário? Chame apenas pessoas com quem você realmente tem proximidade e que acompanhou a história do casal. E que torçam pela felicidade de ambos, claro, ninguém merece olho gordo! Amigos dos tempos do guaraná com rolha, com quem você nem tem mais contato e que nem lembram que você existe não precisam (e nem merecem... carran...) estar no seu casamento.

4) Vestidos são caríssimos. Se você conhece uma costureira boa e não careira, é hora de acioná-la! Mas atenção: veja antes se ela tem experiência em vestidos de noiva e veja fotos de vestidos que ela já tenha feito. Se puder conversar com outras clientes, melhor. Se não conhece uma costureira, talvez a opção Aliexpress seja uma boa (e depois é só mandar ajustar) OU alugar o vestido. Existem lugares com aluguéis bem ok e né...? Você só vai usar esse vestido UM dia!


E você, o que está fazendo para ajudar no orçamento do casório?



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário