sexta-feira, 17 de abril de 2015

Músicas para casamento - saiba quais evitar

Yázigi, Open English e Google estão aí, mas sei que mesmo assim o inglês não é o forte de muita gente.
E aí alguns compositores fanfarrões chegam e fazem músicas que PARECEM românticas. Parecem.

Aí você escuta ela um dia com seu noivo, decide que é a "música do casal"e taca lá: no vídeo de retrospectiva, ou em algum momento especial da cerimônia, ou na primeira dança... sem se dar conta de que a letra não é NADA romântica e não tem nada a ver com o momento.

Reação de alguns convidados mais ligados no inglês ou que já leram a tradução da música:






Mas calma, estou aqui para ajudar!
Vamos analisar juntos algumas músicas que parecem românticas e que as pessoas adoram. Daí você decide se ela merece ter destaque no seu casamento ;)

Bruno Mars - When I was your man


Em resumo: o cara tá mal porque não deu assistência enquanto tinha a muié, e agora tá de mimimi porque ela tá com outro. Ele tá lá, lamentando que não dedicou seu tempo a ela, não a levou pra dançar, não deu flores... Ou seja: se isso tem algo a ver com um casamento, no máximo representa quando ele já acabou. Vai querer que isso seja destaque no seu casamento?

The Police - Every breath you take


Não, não é uma música sobre paixão: é sobre OBSESSÃO e POSSESSIVIDADE. Manja stalker, pessoa controladora, relacionamento abusivo? Vai querer que isso seja destaque no seu casamento?

Birdy - Skinny Love


Juro: eu vi semana passada um clipe de um casamento com essa música!



Sim, essa foi minha reação porque nessa música a doida praticamente implora pra esse amorzinho, tão frágil, durar pelo menos 1 ano, e esse amor, claro, já tá em estado terminal - e, aparentemente, nunca foi grande coisa, porque logo na primeira estrofe a doida fala que "nunca tiveram sal"(?).
A menos, claro, que um dos noivos pese 30kg e a música seja uma zuerinha básica.

Sexy!

Katy Perry - Thinking of you





Claro, nada mais romântico do que uma música dizendo que quando o atual namorado te beija, você está pensando no ex, e que "o segundo melhor" é o máximo que você terá. Esplêndido!

A fine frenzy - Near to you


Aí o que você faz para se redimir da música anterior? Canta uma música pro corno atual dizendo que perto dele você está se curando, que está demorando porque o que você viveu com o ex foi lindo. 
Perfeito pro casamento, né? -.-

Taylor Swift - Blank space



Ou você pode começar sua vida a dois dizendo que para você o amor é um jogo e que depois de certo tempo você vira um monstro, pois é um pesadelo vestida de sonho - e que homens só gostam de amor quando é tortura #50tonsdesinceridade

Adele - Someone like you


Opa, mais uma homenagem ao ex.


Parem, apenas parem - e leiam a tradução da música antes da decisão final :D



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário